domingo, 20 de outubro de 2013

ASCURRA: SETE DE SETEMBRO, 54 ANOS

A fundação do Sete de Setembro nasceu de uma maneira curiosa. Em 1959, a pequena Ascurra ainda era um distrito de Indaial. A principal referência da juventude era o internato dos salesianos, onde muitos escolhiam a vida religiosa como vocação de vida.

Para alcançar a formação de padre, era necessário seguir um padrão de comportamento extremamente rígido. Havia uma boa integração local entre os noviços e os moradores, principalmente pela prática comum do futebol.

Estava indo tudo muito bem, até a chegada de um novo padre diretor, que proibiu os jovens de vestirem calções nos jogos. Era permitido apenas calças compridas.

No dia 6 de setembro, após uma missa, eles reuniram-se nas escadaria da igreja matriz e resolveram não aceitar a imposição do diretor. Mas como fazer, se o campo onde jogavam era dos padres?

A solução foi criar um clube próprio e construir um novo campo. Diversos nomes foram sugeridos, mas nenhum agradou aos fundadores. Então lembraram que no dia seguinte era feriado, dia da Independência do Brasil. Batizaram o time como Sete de Setembro.

Mais tarde foi adotada a denominação oficial de Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Sete de Setembro.

Em 54 anos de existência, o clube cresceu e transformou-se em orgulho do povo ascurrense. No futebol, participou de festivais e campeonatos locais e regionais, inclusive pela Liga Blumenauense de Futebol.

Fonte: facebook Sete de Setembro e jornal Parole

Nenhum comentário:

Postar um comentário