quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

LIVRO DO TORNEIO LUIZA MELLO 1963

O livro "Torneio Luiza Mello - Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963", que conta história do primeiro título estadual do Marcílio Dias, será lançado no próximo dia 23, às 14 horas, em Itajaí. 

A obra, que conta a trajetória do clube itajaiense no torneio e foi escrita pelo jornalista paulistano radicado em Navegantes, Fernando Alécio.

A data de lançamento coincide com as comemorações de 50 anos da conquista da equipe rubro-anil. O jogo que garantiu o título estadual com uma rodada de antecedência aconteceu no dia 23 de fevereiro de 1964, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Em suas cem páginas, o livro traz todas as informações sobre a organização do torneio e a crônica dos dezoito jogos do Marinheiro na competição, além da ficha técnica de todos os jogos do Marcílio Dias, o resultado de todas as partidas e fotos dos campeões estaduais.

Uma vasta pesquisa documental permitiu que o autor recriasse episódios memoráveis daquela competição, como uma confusão generalizada dentro de campo no clássico entre Marcílio Dias e Barroso e a goleada histórica sobre o Paysandu, de Brusque. 

O livro ainda conta a história dos principais jogadores daquela campanha, como os atacantes Aquiles, Renê e o ponta-direita Ratinho, que chegou a ser pré-convocado para disputar a Copa do Mundo do México, em 1970.

Lançamento

O evento de lançamento será realizado no Convés do Marinheiro, a loja oficial do clube, situada na Avenida Sete de Setembro, às 14h de domingo (23), e contará com as presenças do autor do livro e do goleiro Jorge, titular da equipe marcilista na conquista do título estadual. A Taça Luiza Mello, restaurada pelo clube recentemente, será reapresentada à torcida durante o evento.

Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário